domingo, 30 de novembro de 2008

O triunfo dos porcos...





A Comissão de Defesa e Ambiente da Ribeira dos Milagres (Leiria) vem denunciar, mais uma vez, nova descarga poluente - de dimensão considerável - das suiniculturas que pululam na região.
A descarga terá ocorrido na noite de sexta feira, coincidindo - como vai sendo hábito - com uma noite chuvosa.

Hoje, como ontem, como amanhã.

Por esta altura, as águas da Praia da Vieira devem estar apetecíveis, com novas tonalidades, sabores e odores regionais... Não há bandeira para tanta mais-valia.
São amanheceres de profunda poesia: as àguas com estilhaços de porco e vasilhame de detergente.
Porra! isto é poético...

A chuva continua a servir para lavar as consciências e tudo quanto vai poluindo este país onde é urgente a colocação de uma placa "Reservado o direito de admissão e permanência". É que isto só lá vai já com decapante...

Alertada a GNR, nada será sido feito no imediato. Nada poderá ser feito no imediato e no depois. É a inimputabilidade instituída. Só 09H15 de sábado aquela Orgão de Polícia Criminal terá , ou poderá via a ter, disponibilidade e meios para acorrer a eventos tão madrugadores ou tão noctívagos.
Desta feita, e tanto quanto era perceptível, os suíno-magnatas terão acompanhado a descarga com detergente.
Uma questão de higiene... Uma questão ambiental: àguas correntes com cheirinho a Super PoP limão ou a Fairy frutos silvestres.

É neste país, sem rei nem roque, que vamos vivendo.
Isto acontece há anos. Esta foi mais uma sexta feira igual a tantas outras e a primeira das muitas que se hão-se seguir.
Ninguém quer saber...
Ninguém é responsável, nem responsabilizado... Porque é normal que assim seja.
Até os porcos vão sendo poderosos, engomados, intocáveis e branqueados com Fairy e benevolências.
©J.Tereso

Sem comentários: