quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Bancos e restaurantes




Uma sondagem levada a efeito pela CM/Aximage conclui que 49,9% dos portugueses atribui aos bancos a responsabilidade pelo elevado endividamento das famílias.


Estes são os desgovernados, os da "cultura do desenrasca", os que "não fazem contas à vida", no douto entender do Sr. João Salgueiro. Integram um lote de "burrinhos" que não previram a subida das taxas de juro e não são cuidadosos quando recorrem às instituições de crédito. Uns incuráveis desgovernados e umas nulidades em futurologia, em suma...


Restam 23,8% dos inquiridos, que atribuem integralmente a culpa aos desgovernados pela sua situação de endividamento. Assim falam os governados...


O universo sobejante divide as culpas a meio e/ou não emite opinião.

Um dia vão tê-la, não tenho dúvidas.


Uns desgovernam-se, outros são governados e outros governam-se.
Percebi a sondagem. Pena é que não se consiga apurar qual a percentagem, dos 23,8% governados, que conseguem camuflar a ubiquidade de, também, se governarem. Nalguns casos, despudorada e ilegitimamente.


Para o Sr. João Salgueiro, a Banca está bem, não precisa de ser regulada - chiça! -, recomenda-se e os lucros fabulosos que tem vindo a acumular não são por demais. Fiquei a saber, na entrevista que o senhor concedeu ao Correio da Manhã, que os lucros da banca não são fabulosos embora admita que sejam maiores "do que os de um restaurante" (sic).

É inaceitável que, sem bola vermelha, haja gente que se permita dizer obscenidades.

Texto:©José Tereso/Imagem:rodrigohellboy.wordpress.com

Sem comentários: