sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Oh, Adozinda!!!.. Traz o pano encharcado!






Um escrivão de uma dessas revistas do "coração", vem, esta semana, lembrar a uma figura pública, que chegou ser apontada como a "namoradinha de Portugal" - diga-se, em abono da verdade, que nunca percebi bem porquê -, a sua aparente ingratidão face ao que a imprensa "cor-de-rosa" por ela tem feito.
Pelos vistos e a aquilatar pelas inconsoláveis lamúrias do escrivão, a dívida é grande e a ingratidão ainda maior.

É assim mesmo... As facturas têm de ser pagas!... Mesmo depois de sermos "finos"!

As moças deste lote de "colunáveis", na ascensão, utilizam a imprensa do "coração" para anunciar detalhes importantes da sua vida e da sua filosofia de vida, nomeadamente: "como alface todos os dias", "dou banho ao cão quando ele está distraído", "entre mim e Quim Zé há apenas telepatia", "sou incapaz de posar nua para a Teleculinária", "quando estou stressada como alfarroba com figos", " faço ovos estrelados para me pôr fora de mim", "gosto muito dos Gato mas tenho de perder peso", "o Honório está sempre comigo nos momentos difíceis", etc, etc, etc...

Um mimo...
Ah! e já me esquecia da frase mais recorrente e que consubstancia a substância, o formato, a essência e o mote: "dei uma volta de 360 ou 350 graus à minha vida!..."

Lindo.... Genial!... Loiraço!...

Um dia têm um filho e é claro, o puto tem de ser baptizado pelos flashes. E lá aparece o inocente nas capas de todas as revistas "cor-de-rosa".
Só não aparece no Borda d' Àgua porque é a preto e branco e não favorece a mãe. Para além de que os agricultores e pescadores estão-se bem ...... - isso mesmo - para os Sousas e Aragão, Tatianas Vasconcelos e Vanessas aos Molhos... Querem é saber se podem plantar nabos, se a geada não lhes lixa o agrião e se a maré sobe acima dos calções - não vá um "canguerejo" tecê-las.

Um dia, apanham-se servidas, já são colunáveis q.b., já aparecem nas fotografias com a Maya, lá conseguem mais um programazinho na SIC ou numa tertúlia qualquer cheia de "gente muiiiiiitoooo colorida" e aí já não querem pagar a factura. E vai daí dizem que só recorrem à imprensa "cor-de-rosa" quando pretendem publicitar um programa.

Eu já tinha má impressão desta gente. Esta gentinha à consignação, profissional do croquete e do rissol, arejadores de trapos emprestados, faz-me nervos.
Era mais fácil ignorá-los... Eu sei, mas não consigo! É mais forte do que eu...
Agora, ingratidão!... Morder a mão a quem lhes deu de comer?!... Ai, o nascimento do filho também é programa?!... E o namoro com Tó das Lebres também é programa para estrear?!... Huummm.... E a tatuagem antes do .... - isso mesmo - também é para estrear?!... Huummmm!!..
Pois, pois, pois.... Tou a ver!
Oh! Adozinda! Traz aí o pano... Encharca-o bem!

Sem comentários: