sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Mais do mesmo...






Veio o Presidente do Comité Olímpico, Vicente de Moura, dizer, finda a Assembleia Plenária, realizada ontem, que os atletas estavam contra a sua recandidatura porque estavam a ser manipulados.

Em primeiro lugar, registo com agrado que, finalmente, deixaram cair aquele apêndice de "comandante" que precedia sempre o nome do referido Vicente Moura.
O seu a seu dono...
É que, continuar a chamar-lhe de comandante, era tão caricato e despropositado como o facto do Presidente do BPP, João Rendeiro, lançar nas bancas um livro - com pompa e circunstância - de auto-elogio à sua gestão e ao seu percurso de homem de sucesso no mundo da banca, quando, no dia anterior, assumia o descalabro do BPP e pedia a intervenção do governo para salvar a sua obra de sucesso da bancarrota.

É Portugal no seu melhor, em ambos os exemplos.
São estes, alguns, dos homens do leme que vamos tendo... Mas vaidosos, são.

A dada altura das suas declarações, após a Assembleia Plenária, referiu Vicente Moura que era legítimo pensar-se que estava agarrado ao lugar...
Nãaaoooo!!!... A alguém passou isso pela cabeça?!.... Há gente muito maldosa!...

Dizer que os atletas olímpicos estão a ser manipulados é passar-lhes, no mínimo, um vulgar atestado de menoridade.
E neste caso, o avaliador mais valia que se contivesse verbalmente porque, já ficou provado, avalia mal, decide pior e assume-se inqualificavelmente.

Porque será que continua a haver gente incapaz de assumir as suas fragilidades e incapacidades e que teima em manchar, a legítima liberdade e vontade de escolha dos outros, com véus de manipulações, perseguições, cabalas e outras idiotices.

Na minha modesta opinião, demita-se. Deveria tê-lo feito quando o disse.
Na minha modesta opinião, não se recandidate e deixe que outros nos façam acreditar que o COP poderá estar, no futuro, bem entregue.

É que os prazos de validade, não funcionam só para os consumíveis
.

Sem comentários: