segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Porque a memória não tem que ser curta...








Galp e BP lançam campanha de desconto ao fim-de-semana.Os combustíveis estão seis cêntimos mais baratos na Galp e doze cêntimos na BP, ao fim-de-semana. Mas, a campanha de descontos é limitada e ainda não rouba clientes às gasolineiras mais pequenas.

Confesso que não me apetecia escrever hoje.
Embora assunto não me falte, tinha tirado o sábado para assentar ideias.
Mas perante esta notícia, não resisti.

A Galp,a BP e a Repsol, até podem oferecer o combustível porque garanto-lhes que não me hão-de ver na fila.
E sabem porquê? Porque tenho memória...
E ia sendo tempo de a começarmos a ter, colectivamente, para que estes senhores, de uma vez por todas, perdessem a sobranceria.

Vi nas televisões uma verdadeira romaria às bombas de abastecimento da Galp e quejandos. Há quem não resista àquilo que é, para todos os efeitos, a esmola.
Que não se iludam os peregrinos porque os beneméritos não estão distraídos.
Eles sabem o que fazem, e como o fazem...
Oxalá que os peregrinos que agora vão comer à mão de quem, há bem pouco tempo, lhes bateu e que coleccionam tudo o que é cartão de desconto e vales de ilusão, não tenham, um dia destes, de chorar o passo que agora estão a dar atrás.

Porque vai acontecer...E acontecerá enquanto a nossa memória colectiva for tão frágil e egoísta; facilmente penetrável por promoções de duvidosa intenção e sempre pronta a beijar a mão do chicote.
Mesmo com este desconto, há produto mais barato. E de igual qualidade.
E sempre houve.
Têm de se esforçar mais. Para mim, muito mais... Desistam mesmo!
Eu tenho memória!...

Texto:©J.Tereso
Imagem:sleepers.no-ip.org

Sem comentários: